Cartas de Romance

Se você ainda não conquistou a pessoa amada ou se quer que ela saiba de seus sentimentos, envie uma carta romântica para ela(e) e surpreenda seu amor.

Carta para meu ficante

Não sei muito bem como começar esta carta, mas gostaria que a lesse por completo. Minhas palavras falham e, sinceramente, tenho medo que essas palavras mudem algo tão lindo que acho que está nascendo entre nós, mas... Se não disser, com certeza me culparei pelo resto de minha vida.

Sei que começamos isso de brincadeira, fomos ficando e ficando e agora, confesso que meu coração tem desejado a sua presença cada vez mais, talvez seja algo necessário para minha própria felicidade. Sabe, eu sinto sua falta quando não ouço sua voz. Sei que decidimos apenas ficar, mas este sentimento tem crescido no meu peito e tenho medo...

Medo de querer estar contigo todos os dias, medo de falar contigo pelo menos uma vez ao dia, naquele horário determinado ou quando acontece algo muito legal em nossas vidas. Sabe aquele lance de compartilhar todos os momentos, aquelas coisas que achávamos tão careta? Pois é, acho que as quero para mim.

E por isso, escrevo... preciso lhe dizer que o nosso ficar tornou-se muito mais para mim, sinto um sentimento crescendo no meu peito, uma saudade que só parte quando estou ao seu lado, algo completamente extinta em um ficar, aqueles que ficam pouco se importam na manhã seguinte, mas nós nos falamos, nos vemos e ficamos de novo...

E talvez seja por essa razão que algo muito maior brotou em meu peito, algo que venho aqui para compartilhar e revelar, na esperança que você esteja na mesma situação, que deseje minha boca, meu abraço, minhas palavras e minha existência ao seu lado, com o nome de algo mais sério: que tal começarmos a namorar para ver onde chegamos?
Adriano Villa


Mensagem de paixão para um novo romance

Sei que pode ter ouvido as mesmas palavras de outros lábios,
Mas, não deixe de lê-las só por encontrar alguma semelhança
As palavras podem ser universais, já o amor...
Não, o amor é sempre diferente, é ele que transforma
É ele que traz um sentido novo, não somente para as palavras
Mas como para uma vida inteira... Por isso
Estou aqui escrevendo para você essas palavras
Acredito que o sentimento que trago no peito
Traz para elas um significado mais completo
Algo que não encontramos todo tempo por aí
E é exatamente por isso que devemos aproveitar as oportunidades
É por isso que devemos dizer aquilo que sentimos
Sem ficar imaginando o que a outra pessoa poderá imaginar
Por isso, saiba que, quando te vejo, mesmo chegando ao longe
É como um novo amanhecer que resplandece diante de meus olhos
Te ver chegar é ter a certeza de que podemos ter esperanças de dias melhores
Você é a possibilidade, representa a esperança de uma realização
Que só saberei se topar seguir comigo pelo caminho
Não sei onde podemos chegar, nem vou ficar pensando nisso agora
Ainda é cedo, eu sei, mas podemos ao menos almejar
Desejar, criar um sonho para podermos em algum momento alcançar
E, tudo que desejo é simplesmente te fazer feliz
Mostrar que as palavras quando sopradas pelo coração
Podem ter uma nova coloração, ainda mais nas rédeas desta paixão
Que traz a minha boca a sede de teus beijos em todos os momentos
E se não for isso um verdadeiro sentimento... eu acredito
Que desta paixão, florescerá um amor que brotou entre nós
Para mudar completamente o nosso amanhã.
Adriano Villa


Carta de romance para quem encontrou seu grande amor

A minha amada e querida

Finalmente posso respirar tranquilamente, durante muito tempo achei que seria o ser condenado a caminhar pelo mundo sem alguém ao lado. Quantas vezes não adormeci rezando e pedindo a Deus para trazer alguém para colorir a minha vida. Durante muito tempo foi tudo que desejei. E, hoje posso dizer que meus pedidos se realizaram, você está aqui, colorindo minha existência.

Sei que a saudade amarga o momento, mas, é melhor sentir saudade de alguém que existe do que ter saudade de um sentimento que nos parece tão distante. Eu posso alimentar minha saudade, pois em você, no momento de nosso encontro, me saciarei e me deixarei abandonar em seus braços por toda eternidade destes dias.

Digo destes dias, pois cada dia ao seu lado é uma nova vitória, uma nova história para ser vivida com toda alma e sentimento. Antes de você minha querida, minha vida era completamente sem graça e sem sentido, mas depois de você, tudo ganhou um novo significado e rumo.

Sigo para o horizonte dos sonhos que se realizam, dos pedidos que Deus nos concede no momento exato, para atingir a sabedoria necessária para compreender os desígnios da existência. Ontem aprendi a sofrer a ausência de um amor, agora entendo os porquês, e sei que se te encontrei é por uma razão, que preciso valorizar o que temos neste momento, terno sentimento, que me fez abrir os olhos e acordar.

Te amar não é simplesmente uma opção, é uma necessidade que preciso todos os dias para levantar e seguir em frente, pois você traz alegria aos meus dias, traz significado e muita alegria, por isso, não sei o que poderá ser de mim caso você deixe de nascer em minha vida, mesmo assim, vou vivendo, cada dia como se fosse o último, aprendendo até amar cada vez mais.

Sempre seu
Adriano Villa


Eu te olho de longe

Eu te olho de longe
E minha mente
Pára por um segundo
Imagino teu nome
O som de tua voz
O brilho de teu sorriso
Mas, quem sou eu
Além de um louco
Desconhecido
Que caminha sem destino
Mas, tenha paciência
Nada quero além de falar
Os poetas tem essas coisas
Que precisam espalhar
Para os ventos que sopram
E passam e secam lágrimas
Que não podem secar
Mas, o que são as lágrimas
Perto dos céus que estão em seus olhos?
Não pode haver dor neste momento
Apenas algo chamado “contemplamento”
Então desfile com seu sorriso
E com seus cabelos que dançam com os ventos
Deixe seu perfume trazer para meu mundo
Um pouco de esperança de novos amanheceres...
Pois as noites tem sido negras
Ainda mais quando se caminha só
Será que alguma vez, você acompanhou
E mesmo assim se sentiu perdida?
Procurando um lugar para se encaixar
Para ter alguma razão para se existir
E não desistir, de simplesmente seguir?
Mas, devo ser franco
Que o intuito não é questionar
É apenas lhe falar do meu apreciar
Mesmo de longe, venho até olhar
Pois neste mundo cinza que hábito
Um sol tão claro e lindo como você
É difícil de se passar desapercebido
E por favor, não pense que digo para tantas
Pois nem todas adormecem entre
Os poemas que ainda não escrevi
Em algum lugar de minha mente
Simplesmente corroída.
Adriano Villa


Carta de amante

Meu amor

Já disse algumas vezes que os caminhos da vida são cheios de surpresas. Sei que determinadas situações não é o que verdadeiramente desejamos para nós, mas, é melhor pensar que, algumas coisas não acontecem por acaso, mas por terem que realmente acontecer. Dizem por ai que coisas ruins acontecem, para coisas boas acontecerem.

E tudo é uma questão de ponto de vista. Aquele que perde dinheiro não vê da mesma maneira que aquele que acha, ainda mais se precisar daquilo naquele momento. Com certeza chamará de milagre ou de sorte. Entende o que quero dizer? Tudo é uma questão de ponto de vista, de que lado da ponte você está.

Penso em nós e em tudo que construímos em tão pouco tempo, o dia de amanhã não nos pertence e não sabemos o que poderá acontecer, mas vamos seguindo, acreditando que outras coisas boas poderão acontecer. Já não somos crianças para achar que o mundo é um faz de conta e que temos uma Cinderella adormecida no coração.

Somos o que somos e problemas, em nosso caminho também aparecerão, tudo que precisamos é saber como lidar com eles e resolvê-los da melhor maneira possível. Seguir sempre em frente, buscar aquilo que acreditamos, com amor, compreensão e segurança. Algumas decisões não são fáceis, mas precisam ser tomadas.

E tudo depende de nós, portanto, pense muito bem. Não prometerei algo que só poderemos saber se vivermos, algo que depende da nossa boa vontade de fazer as coisas darem certo, caso contrário, mais cedo ou mais tarde, esse amor que causou dor e ao mesmo tempo liberdade e felicidade, cobrará o seu preço da mesma forma.

Apenas não esqueça que, apesar de tudo, te amo e que, além de acreditar no que temos, sei que podemos ultrapassar as barreiras que surgirem em nosso caminho.
Adriano, Paixão e Amor