Cartas de Sentimentos

Muitas vezes palavras ditas não conseguem exprimir seus reais sentimentos. Cartas de sentimentos para demonstrar tudo o que você sente. Abra seu coração!

Anúncios


Saudades de primo que morreu

Já faz algum tempo que você partiu, eu sei
Mesmo assim, você é uma daquelas pessoas
Que não se esquece tão facilmente
Lembro de nossos tempos, tantas risadas...
Você sempre esteve sempre pronto para estender a mão
Nem mesmo parecia um primo, era mais como irmão
Sinto muito sua falta e pergunto por que Deus te levou
Talvez Ele precisasse de alguém como você por perto...
Tudo bem que sempre te achei uma pessoa de outro mundo
Tinha cada atitude que não parecia um ser humano comum
Sempre com um sorriso nos lábios e com uma linda palavra
Na ponta da língua, sempre pronto para mostrar o caminho.
Sinto sua falta primo, quem me dera uma oportunidade de falar contigo
De dizer que as coisas são meio vazias sem você por aqui
Mas vou tentando seguindo a vida, com essa saudade que não pode ser calada
Fazer o que, as pessoas amadas quando partem, deixam um vazio.
Vou suportando esse vazio com a lembrança
Com todas as atitudes lindas que deixou marcado
Um ser completamente apaixonado pela vida
Que tinha a palavra certa para curar feridas.
Sinto sua falta meu querido primo, mas com certeza, iremos reencontrar
E finalmente poderei matar toda essa saudade que bate no peito
Isto é algo normal para quem se ama de verdade, e você sabe
Que sempre foi para mim um ser muito amado e querido... Saudades.
Adriano Villa


Carta para gestante

Querida

Tem dentro de você uma pequena semente que aos poucos vai crescendo. Com certeza essa pequena flor trará muito mais beleza para seu jardim. Isso sem mencionar que vai te ensinar que o amor verdadeiro não tem limites.

Passamos nossas vidas inteiras procurando por um amor perfeito. Agora, veja que interessante, esse amor perfeito e como deve ser cresce em seu ventre e dentro de alguns meses pulará para seus braços e nunca mais será a mesma.

Pois quando uma mulher vive a experiência do parto, ela se coroa de rainha para nunca mais ser princesa. O mundo ganhará uma nova cor e tudo que ver pelo seu caminho, irá pensar primeiramente nessa linda semente que crescerá.

Que verá a cada ano, um pouco mais de seu crescimento. Contemplará os primeiros sorrisos, as primeiras palavras e tudo mais se tornará extremamente lindo em sua vida. E nunca mais, em nenhum momento se sentirá sozinha, pois terá alguém não somente ao seu lado, mas também em seu coração.

Por isso, curta bem essa gestação e não deixe de amar essa linda criaturinha desde agora, cante para ela, diga o quanto a ama e o quanto está ansiosa por tê-la em seus braços, com certeza ela ouvirá e reconhecerá a voz de sua mãe em um momento tão íntimo quanto esse momento.

Aproveite cada segundo, aproveite cada instante, a partir deste momento, todo seu mundo se transformará, tudo ficará mais lindo e terá um sentindo mais especial, parabéns mamãe, que esse filho traga muitas felicidades e sorrisos para todo seu universo.
Adriano Villa


Carta para futura Vovó

Olá futura...

Tenho algo para lhe contar, algo que com certeza mudará sua vida para sempre. Sei que não queria parecer velha, mas isso não quer dizer que está velha... Não pense nisso, a senhora só está colhendo frutos de seu produto fruto... Parabéns, a senhora vai ser vovó.

Isso mesmo, estou grávida e agora finalmente vou poder passar por tudo que a senhora passou, por cada segundo... cada situação e graças a Deus tive uma ótima professora, uma mulher sem igual que me ensinou tudo que preciso saber para educar essa pequena criaturinha que cresce em meu ventre.

Parabéns, mamãe, a senhora será vovó e com certeza vou deixar essa pequena maravilha da natureza em sua casa para curti-la e ama-la como se fosse sua filha. Não dizem que os avós servem para estragar os netos? Então saiba que poderá mimá-lo de todas as maneiras.

Mas ame sempre, como me amou e ama... Sei que não nos falamos como gostaríamos, mas a loucura dos dias acaba levando para longe todo nosso tempo, por isso, minha querida e linda mãe, saiba que vou aparecer mais vezes por aí.

E se quiser aparecer em casa para dar uma força, com certeza sua filha irá precisar, estarei precisando de mimos e cuidados e depois que estiver melhor, pode se dedicar a vida de seu lindo netinho que com certeza nascerá com todo amor e carinho que alguém possa ter.

Parabéns, minha querida mãe e amiga, finalmente teremos nos braços uma pequena semente de um amor que a senhora me ensinou desde quando me plantou neste mundo tão lindo.
Adriano Villa


Anúncios


Cartas pra um irmão ou irmã

Querido irmão,

Escrevo para saber como andam as coisas contigo. Faz tempo que não nos falamos e hoje levantei com um imenso desejo de ter notícias suas. Sei que moramos longe e que a correria do mundo nos distancia, mas é preciso fazer um esforço para ao menos sabermos se estamos bem ou não.

Hoje somos apenas nós neste mundo, papai e mamãe já não estão por perto e tudo que tenho de tempos maravilhosos, é a lembrança de quando éramos pequenos. Quando estou perto de você, me sinto segura e sei que as dificuldades passarão, mas, é você? Como andam as coisas por aí?

Tenho muitas novidades para contar, mas por carta não dá para escrever tudo. Queria poder olhar em seus olhos, sentar perto ou até mesmo abraça-lo para senti-lo próximo pelo menos mais uma vez em minha vida. Eu tenho sentido muita sua falta e me preocupo.

Sei que isso parece loucura de irmã, mas entenda minha preocupação, se ao menos me escrevesse ou ligasse de vez em quando, eu saberia que as coisas estão correndo bem. Você também poderia tirar um tempo para visitar, vir até em casa para conosco almoçar.

Ainda lembro de seu prato predileto e posso até preparar. Vamos marcar alguma coisa, não vamos deixar o tempo nos distanciar ao ponto de começarmos a esquecer como era bom a presença um do outro, vamos nos rever, tenho tantas coisas para contar e gostaria de poder te olhar e ver que realmente está muito bem.
Adriano Villa


Meu casamento acabou!

Você já ouviu falar que tudo tem seu tempo?
As coisas não acontecem sem qualquer significado
Tudo tem um porque e uma hora para acontecer
Claro que em alguns momentos, somos responsáveis
Mas, não podemos esquecer que tratamos com seres humanos
Tão complexos quanto nós, sabia? Então, antes de qualquer coisa
Não condene, não se culpe, cada um tem seu papel
Cada um deu a sua contribuição para o final de tantos planos.
O que fica agora é aquela sensação de frustração
De tantos sonhos e ideais se perdendo na mentira
Mas, não pense nisso, lembre-se que antes
Tudo era uma verdade, tudo era sonhos para se alcançar.
Mas hoje, a história chegou ao fim e tudo que precisa fazer
É continuar, olhar para trás? Sim, por que não
Sempre existe uma lição para ser lida e aprendida
Por debaixo das folhas que o outono trouxe ao chão.
Agora, vamos seguir em frente, procurar superar essa tristeza
Tudo faz parte da transformação de uma vida e tudo que precisa
E redescobrir suas riquezas e sair em frente buscando alguém
Ou você mesmo para valorizar o que precisa ter.
Viemos neste mundo sem nada, partimos sem nada também
Tudo que podemos levar é aquilo que guardamos no peito
E por isso, nada melhor do que atentar para o que realmente vale
Olhe para o horizonte, quando sonhos terminam, outros nascem
E quem sabe quais finalmente se realizarão?
E se eu lhe disse que, talvez algo melhor nasça de repente
E que perceba que tudo que viveu até os dias de hoje
Foi para aprender realmente como valorizar a verdadeira felicidade.
Adriano Villa


Carta para meu ficante

Não sei muito bem como começar esta carta, mas gostaria que a lesse por completo. Minhas palavras falham e, sinceramente, tenho medo que essas palavras mudem algo tão lindo que acho que está nascendo entre nós, mas... Se não disser, com certeza me culparei pelo resto de minha vida.

Sei que começamos isso de brincadeira, fomos ficando e ficando e agora, confesso que meu coração tem desejado a sua presença cada vez mais, talvez seja algo necessário para minha própria felicidade. Sabe, eu sinto sua falta quando não ouço sua voz. Sei que decidimos apenas ficar, mas este sentimento tem crescido no meu peito e tenho medo...

Medo de querer estar contigo todos os dias, medo de falar contigo pelo menos uma vez ao dia, naquele horário determinado ou quando acontece algo muito legal em nossas vidas. Sabe aquele lance de compartilhar todos os momentos, aquelas coisas que achávamos tão careta? Pois é, acho que as quero para mim.

E por isso, escrevo... preciso lhe dizer que o nosso ficar tornou-se muito mais para mim, sinto um sentimento crescendo no meu peito, uma saudade que só parte quando estou ao seu lado, algo completamente extinta em um ficar, aqueles que ficam pouco se importam na manhã seguinte, mas nós nos falamos, nos vemos e ficamos de novo...

E talvez seja por essa razão que algo muito maior brotou em meu peito, algo que venho aqui para compartilhar e revelar, na esperança que você esteja na mesma situação, que deseje minha boca, meu abraço, minhas palavras e minha existência ao seu lado, com o nome de algo mais sério: que tal começarmos a namorar para ver onde chegamos?
Adriano Villa


Carta de fim de namoro

Nunca fui muito bom com as palavras e por isso, conto com sua paciência e que continue lendo essas poucas palavras. Confesso que faz algum tempo que venho pensando sobre como fazer e não tenho encontrado muita coragem, para mim, também está sendo difícil.

Mas, infelizmente, tenho que pensar em você e em tudo que ainda tem pela frente. Não acho justo de minha parte ficar alimentando algo que não sinto e que talvez nunca sentirei. Você é uma pessoa extraordinária, mas... não sei se sou a pessoa certa para você.

Já faz algum tempo que estamos juntos e venho percebendo que as coisas de seu lado vão crescendo e do meu... quero que entenda que não tem nada a ver com você, o negócio é comigo sabe e por isso, não acho justo ficar te prendendo ao meu porto enquanto existe um oceano para você explorar.

Desculpe por não ter coragem para dizer tais palavras, mas é muito difícil dizer algo assim para uma pessoa tão maravilhosa quanto você. Sei que pensará “pô, se sou tão maravilhosa assim... por que não fica?” por que não seria justo, já tentei e não consegui te amar como merece e você, não é uma pessoa de ficar tentando...

Você merece ser feliz e prefiro sair de seu caminho para, quem sabe, aparecer uma outra pessoa que verdadeiramente te ame como você merece. Quanto a mim, realmente sinto muito por não ter nem coragem de lhe dizer, mas não quero olhar em seus olhos e correr o risco de não conseguir partir.

Foi ótimo enquanto durou, mas não quero mais ocupar seu tempo, quero que encontre um verdadeiro sentimento e que seja muito feliz e que, jamais olhe para trás e me arrependa de ter deixado alguém como você partir, mas agora é necessário e por isso... Entre nós é melhor deixar as areias do tempo correrem.
Adriano Villa


Carta de sentimento para expor minhas frustrações sobre a vida

Para alguém

Escrevo pois me faltam ouvidos neste momento. É terrível olhar para os lados e perceber que estamos completamente sozinhos, e o pior, em um mundo tão vasto e tão povoado... É quase impossível sentir-se sozinho, bom, pelo menos para mim, não é impossível, estou sozinho...

Quem me dera ter alguém ao lado neste momento para poder olhar nos olhos e perguntar: por que? Gostaria de saber onde tenho errado nos últimos tempos, gostaria de saber se minha vida inteira é simplesmente um erro. Você pode achar um exagero, mas é o que sinto dentro de mim, minha vida parece não ter sentido.

Sabe quando você corre para a linha de chegada e ela simplesmente parece correr de você? É como uma linha do horizonte que não chega nunca, bom, pelo menos para mim... Cada vez parece mais e mais distante... Eu tentei correr, tentei alcançar, mas parece que meus esforços foram completamente em vão... Por isso gostaria de saber se vale a pena lutar pelo que acreditamos.

Quanto mais corremos, mais distante o sonho parece estar... Então, pra que correr, pra que se levantar sendo que jamais iremos chegar? Eu às vezes paro e penso sobre isso e tento ao máximo encontrar alguma razão, mas não vejo... E é exatamente por isso que vou seguindo em frente, mesmo sem acreditar em algo bom... Só não quero ficar parado esperando o mundo passar do lado de fora de minha existência.

Por mais difícil que seja, é melhor acompanhar o movimento dos ventos em vez de ficar olhando as nuvens seguindo para o futuro sobre minha própria cabeça. É tudo que posso fazer, continuar pela curiosidade de descobrir onde finalmente, um dia, quem sabe, irei chegar.
Adriano Villa


Agora você pode me ler

Sei que pode me ler
E que pode estar por aqui
Consegue ver o que sinto?
As dores e minhas falhas?
Conseguiria responder por que?
Um dia você me disse que éramos parecidos
Será essa uma estigma
Trazida por você para mim?
Sei que não poderá ver meus atos
Mas tudo bem, ainda não fiz nada
Que realmente se orgulhasse
Eu bem sei, consigo olhar para minha vida
Consigo ver minhas feridas
Você sabe que também é uma delas
E que tentei de todas as formas
Fazer você me dizer que me amava
Mas nunca encontrei o caminho do seu coração
Será que você sabia o que me tornaria?
Será que saberia todos os caminhos
Que pegaria e arruinaria?
Talvez você conseguisse olhar em minha alma
E ver o que verdadeiramente era
Lembro das vezes que
Dizia com orgulho que era um garanhão
Uma pessoa que não caminhava sozinho
Muito menos em solidão
Também lembro dos momentos
Que tal coisa se perdia
E se resumia
Apenas em apontar erros
Você sabe que sempre precisei de você
Mas nunca pude realmente contar
Seus olhos sempre estiveram virados para os lados
Por elas sempre fora apaixonado
Eu sei...
Mas agora a morte nos separou
E te colocou distante de mim
Eu lembro, eu estava lá no fim
Com minhas lágrimas e minhas feridas abertas
Quem sabe nos encontraremos em outro plano
Quem sabe um dia, poderei ouvir você dizer:
Eu te amo!
Adriano Villa


Não sou perfeita

Desculpa, não sou perfeita
Tenho muito que consertar
E somente você pode me ajudar
Apontando minhas falhas
Mas sem esquecer o que tenho de bom
Não deixe de perceber isso, caso contrário
Não me sentirei boa suficiente pra você
Conserte meus erros, valorize meus acertos.
E juntos, seguiremos para um lugar melhor
Tenho certeza disso, pois quando queremos
Podemos chegar, então, me dá sua mão
Vamos nos acertar, correr o mundo
Descobrir novos encantos em todos lugares
Mergulhar em nós e nos redescobrir
A cada novo beijo, a cada novo sorriso
Mas para isso, saiba, não sou perfeita
Como todos nós somos, precisamos de acertos
De nos aprender cada vez mais a seguir ao lado
Como os passos sincronizados, como uma dança
Onde cada movimento tem o seu devido lugar
Apenas me ajude meu amor, não sou perfeita
Mas quero ser melhor para você
E para isso, não esqueça que você é fundamental
Me permita continuar sendo alguém especial
Me ensine, me remonte, me aponte, mas não esqueça
Das qualidades que tenho a oferecer, com certeza
Os acertos ficarão ainda menores e mais fáceis de consertar
Gerando em nós, ainda mais riquezas.
Adriano Villa


Mensagens no seu e-mail