Cartas de Sentimentos

Muitas vezes palavras ditas não conseguem exprimir seus reais sentimentos. Cartas de sentimentos para demonstrar tudo o que você sente. Abra seu coração!

Carta para meu ficante

Não sei muito bem como começar esta carta, mas gostaria que a lesse por completo. Minhas palavras falham e, sinceramente, tenho medo que essas palavras mudem algo tão lindo que acho que está nascendo entre nós, mas... Se não disser, com certeza me culparei pelo resto de minha vida.

Sei que começamos isso de brincadeira, fomos ficando e ficando e agora, confesso que meu coração tem desejado a sua presença cada vez mais, talvez seja algo necessário para minha própria felicidade. Sabe, eu sinto sua falta quando não ouço sua voz. Sei que decidimos apenas ficar, mas este sentimento tem crescido no meu peito e tenho medo...

Medo de querer estar contigo todos os dias, medo de falar contigo pelo menos uma vez ao dia, naquele horário determinado ou quando acontece algo muito legal em nossas vidas. Sabe aquele lance de compartilhar todos os momentos, aquelas coisas que achávamos tão careta? Pois é, acho que as quero para mim.

E por isso, escrevo... preciso lhe dizer que o nosso ficar tornou-se muito mais para mim, sinto um sentimento crescendo no meu peito, uma saudade que só parte quando estou ao seu lado, algo completamente extinta em um ficar, aqueles que ficam pouco se importam na manhã seguinte, mas nós nos falamos, nos vemos e ficamos de novo...

E talvez seja por essa razão que algo muito maior brotou em meu peito, algo que venho aqui para compartilhar e revelar, na esperança que você esteja na mesma situação, que deseje minha boca, meu abraço, minhas palavras e minha existência ao seu lado, com o nome de algo mais sério: que tal começarmos a namorar para ver onde chegamos?
Adriano Villa


Carta de fim de namoro

Nunca fui muito bom com as palavras e por isso, conto com sua paciência e que continue lendo essas poucas palavras. Confesso que faz algum tempo que venho pensando sobre como fazer e não tenho encontrado muita coragem, para mim, também está sendo difícil.

Mas, infelizmente, tenho que pensar em você e em tudo que ainda tem pela frente. Não acho justo de minha parte ficar alimentando algo que não sinto e que talvez nunca sentirei. Você é uma pessoa extraordinária, mas... não sei se sou a pessoa certa para você.

Já faz algum tempo que estamos juntos e venho percebendo que as coisas de seu lado vão crescendo e do meu... quero que entenda que não tem nada a ver com você, o negócio é comigo sabe e por isso, não acho justo ficar te prendendo ao meu porto enquanto existe um oceano para você explorar.

Desculpe por não ter coragem para dizer tais palavras, mas é muito difícil dizer algo assim para uma pessoa tão maravilhosa quanto você. Sei que pensará “pô, se sou tão maravilhosa assim... por que não fica?” por que não seria justo, já tentei e não consegui te amar como merece e você, não é uma pessoa de ficar tentando...

Você merece ser feliz e prefiro sair de seu caminho para, quem sabe, aparecer uma outra pessoa que verdadeiramente te ame como você merece. Quanto a mim, realmente sinto muito por não ter nem coragem de lhe dizer, mas não quero olhar em seus olhos e correr o risco de não conseguir partir.

Foi ótimo enquanto durou, mas não quero mais ocupar seu tempo, quero que encontre um verdadeiro sentimento e que seja muito feliz e que, jamais olhe para trás e me arrependa de ter deixado alguém como você partir, mas agora é necessário e por isso... Entre nós é melhor deixar as areias do tempo correrem.
Adriano Villa


Carta de sentimento para expor minhas frustrações sobre a vida

Para alguém

Escrevo pois me faltam ouvidos neste momento. É terrível olhar para os lados e perceber que estamos completamente sozinhos, e o pior, em um mundo tão vasto e tão povoado... É quase impossível sentir-se sozinho, bom, pelo menos para mim, não é impossível, estou sozinho...

Quem me dera ter alguém ao lado neste momento para poder olhar nos olhos e perguntar: por que? Gostaria de saber onde tenho errado nos últimos tempos, gostaria de saber se minha vida inteira é simplesmente um erro. Você pode achar um exagero, mas é o que sinto dentro de mim, minha vida parece não ter sentido.

Sabe quando você corre para a linha de chegada e ela simplesmente parece correr de você? É como uma linha do horizonte que não chega nunca, bom, pelo menos para mim... Cada vez parece mais e mais distante... Eu tentei correr, tentei alcançar, mas parece que meus esforços foram completamente em vão... Por isso gostaria de saber se vale a pena lutar pelo que acreditamos.

Quanto mais corremos, mais distante o sonho parece estar... Então, pra que correr, pra que se levantar sendo que jamais iremos chegar? Eu às vezes paro e penso sobre isso e tento ao máximo encontrar alguma razão, mas não vejo... E é exatamente por isso que vou seguindo em frente, mesmo sem acreditar em algo bom... Só não quero ficar parado esperando o mundo passar do lado de fora de minha existência.

Por mais difícil que seja, é melhor acompanhar o movimento dos ventos em vez de ficar olhando as nuvens seguindo para o futuro sobre minha própria cabeça. É tudo que posso fazer, continuar pela curiosidade de descobrir onde finalmente, um dia, quem sabe, irei chegar.
Adriano Villa


Agora você pode me ler

Sei que pode me ler
E que pode estar por aqui
Consegue ver o que sinto?
As dores e minhas falhas?
Conseguiria responder por que?
Um dia você me disse que éramos parecidos
Será essa uma estigma
Trazida por você para mim?
Sei que não poderá ver meus atos
Mas tudo bem, ainda não fiz nada
Que realmente se orgulhasse
Eu bem sei, consigo olhar para minha vida
Consigo ver minhas feridas
Você sabe que também é uma delas
E que tentei de todas as formas
Fazer você me dizer que me amava
Mas nunca encontrei o caminho do seu coração
Será que você sabia o que me tornaria?
Será que saberia todos os caminhos
Que pegaria e arruinaria?
Talvez você conseguisse olhar em minha alma
E ver o que verdadeiramente era
Lembro das vezes que
Dizia com orgulho que era um garanhão
Uma pessoa que não caminhava sozinho
Muito menos em solidão
Também lembro dos momentos
Que tal coisa se perdia
E se resumia
Apenas em apontar erros
Você sabe que sempre precisei de você
Mas nunca pude realmente contar
Seus olhos sempre estiveram virados para os lados
Por elas sempre fora apaixonado
Eu sei...
Mas agora a morte nos separou
E te colocou distante de mim
Eu lembro, eu estava lá no fim
Com minhas lágrimas e minhas feridas abertas
Quem sabe nos encontraremos em outro plano
Quem sabe um dia, poderei ouvir você dizer:
Eu te amo!
Adriano Villa


Não sou perfeita

Desculpa, não sou perfeita
Tenho muito que consertar
E somente você pode me ajudar
Apontando minhas falhas
Mas sem esquecer o que tenho de bom
Não deixe de perceber isso, caso contrário
Não me sentirei boa suficiente pra você
Conserte meus erros, valorize meus acertos.
E juntos, seguiremos para um lugar melhor
Tenho certeza disso, pois quando queremos
Podemos chegar, então, me dá sua mão
Vamos nos acertar, correr o mundo
Descobrir novos encantos em todos lugares
Mergulhar em nós e nos redescobrir
A cada novo beijo, a cada novo sorriso
Mas para isso, saiba, não sou perfeita
Como todos nós somos, precisamos de acertos
De nos aprender cada vez mais a seguir ao lado
Como os passos sincronizados, como uma dança
Onde cada movimento tem o seu devido lugar
Apenas me ajude meu amor, não sou perfeita
Mas quero ser melhor para você
E para isso, não esqueça que você é fundamental
Me permita continuar sendo alguém especial
Me ensine, me remonte, me aponte, mas não esqueça
Das qualidades que tenho a oferecer, com certeza
Os acertos ficarão ainda menores e mais fáceis de consertar
Gerando em nós, ainda mais riquezas.
Adriano Villa


Mensagens no seu e-mail