O amor se renova a medida que nós o insistimos. É preciso persistir, se o amor não vai bem, se o relacionamento está frágil, ele só se erguerá se houver persistência, e se fizer outra vez o que se era feito no início.O início é a fase da conquista e se o amor está fraco ele precisa ser reconquistado a cada dia, porque o amor é isso, ele se renova a medida que nós o insistimos.

Todo passo que podemos dar em direção ao outro só é possível se primeiramente o damos em direção a nós mesmos. Para tanto é preciso confiança, segurança e especialmente humildade, para reconhecermos nossos limites.

Queremos crescer mas não queremos as dores do crescimento. Inevitável. O amor nasce do limite quando reconhecemos que somos limitados e que o outro é a nossa extensão e nos completa. O outro é o braço concreto da intervenção de Deus em nós.

O outro quando chega a nós, ele acaba sendo espelho e reflexo dos nossos defeitos. Porque?

Porque quando eu vejo no outro aquilo que ele é capaz, percebo em mim, a minha incapacidade de ser como ele, ou de fazer como ele faz. Na mesma medida em que quando vejo no outro a sua incapacidade de realizar ou de ser de certa forma, enxergo em mim a minha capacidade de fazer o que ele não pode fazer, ou de ser o que ele não pode ser.

A beleza dos relacionamentos está justamente nesta simbiose, em que defeitos e virtudes equacionam um sentido maior à vida. A beleza se encontra quando, amigos, namorados e casais promovem uns aos outros, justamente por identificarem esse ser "diferente" do outro. Já que eu não posso, já que eu não sei ser e/ou fazer como meu amigo faz, como meu marido, ou esposa faz, eu quero que ele se promova naquilo que ele é bom.

Não espere que as pessoas te abandonem para perceber o quanto você é egoísta. Ame-se para poder amar com amor esponsal, aquele que não pede nada em troca. Cada dia é uma conquista, cada dia é uma reconquista, basta querer reverter o quadro de decadência de seu relacionamento, basta persistir e perseguir, tudo aquilo que Deus já escolheu para você, pois Ele tem sempre, sonhos e planos incríveis e nunca nos desampara nós é que às vezes nos esquecemos de abrir ouvidos e coração para ouvir sua voz, que nos fala incansávelmente ao coração. Lembre-se: O amor se renova a medida que nós o insistimos.

Amar-se para Amar

Comentários

Mensagens Relevantes