Explicar o que seria amor verdadeiro, seria demasiadamente fácil e resumiria tudo em algumas linhas apenas, ou, simplesmente poderia citar Camões, Legião Urbana e até mesmo as palavras da Bíblia a respeito deste sentimento tão perseguido. Não irei fazer isso, pois o amor não se explica, o amor apenas se sente.

Ele transforma dias nublados em claros, extingue lágrimas e motiva sorrisos. O amor tem a capacidade de tornar as pessoas mais belas, mais abertas para as coisas positivas que o mundo nos apresenta e que muitas vezes passa despercebida por estarmos preocupados demais com nossas feridas.

O amor verdadeiro é algo que sentimos mas que não sabemos como explicar, algo que simplesmente sentimos e só percebemos quando notamos que, mesmo depois de muitos e muitos anos juntos, ainda olhamos com desejo para a pessoa que está ao nosso lado, quando os defeitos que possui não nos interessam, mas sim as qualidades que tanto nos encantam e que nos tornam humanos.

O amor verdadeiro é algo que descobrimos com o passar dos anos, com o desenvolver do sentimento, com a insistência e paciência, com a noção de que todos nós somos imperfeitos e que estamos aqui para aprender... Existem outros amores, vão passando no decorrer de nossos dias, e são amores que não podemos renegar ou maldizer, afinal de contas, tudo que vivemos nos ajudou a nos aproximar do verdadeiro caminho, do amor verdadeiro.

Amor verdadeiro texto pequeno

Comentários

Mensagens Relevantes