Fala-se tanto de amor, de alegria, de felicidade completa, de duas pessoas que se amam infinitamente, mas e ai, será que o amor existe? Será que você ama? Sabe entender quando você está de fato a amar alguém? Muita gente me questiona a respeito do amor, se eu amo alguém de fato se tudo que escrevo é destinado a alguém que amo. É meio que complicado explicar isso, mas, posso dizer que a maior parte dos meus poemas é inspirada não só em alguém especifico, porém em algumas características (físicas e pessoais) de outrem, nas quais me inspiro a escrever.
O amor é uma palavra forte, bem como é um sentimento consistente, e você há de convir que ele não nasça tão rapidamente, o que surge priori é o que conhecemos por paixão, aquela atração forte e fatal digamos assim, e você vai nutrindo esse sentimento que dura em torno de semanas ou meses somente... Se ao passar esse período de tempo e você continuar o seu interesse pelo outro, querendo falar e saber mais dela, querendo estar perto mesmo que seja só pra sorrir e falar bobagem, ótimo! Você já passou o estagio da paixão, que é só aquela coisa do momento e acaba. Daí vai florescendo um sentimento melhor e maior, uma amizade, algo sincero, onde existe o respeito, confiança... Isso é o amor nascendo aos poucos, ele espera pacientemente, vem de bicicleta, enquanto que a paixão vem de skate.
O amor vai sendo despertado aos poucos, e você quase não vai percebendo... Quando chega a notar, a pessoa já esta em sua mente quase 24hs por dia, você percebe que seu coração bate descompassado quando ela se aproxima, que suas mãos ficam geladas, que você quer falar, mas as palavras não saem, que você vive rindo e cantando com mais freqüência, o amor te deixa feliz, te deixa bem, e as nuvens são o seu mais novo lar!
É bom amar, melhor ainda ser amado! Afinal, quem é que não gostaria de viver nas nuvens e ainda mais sorrindo sempre?!
Agora que você já sabe que vale a pena amar, e também sabe identificar todos os sintomas desse sentimento belíssimo, olhe para dentro de si mesmo e pense: ‘Eu a (o) amo?’ ‘Ela (e) sabe?’ ‘O que estou esperando?’
Ame e deixe alguém te amar! Você não irá se arrepender. Vale a pena por o medo de lado e arriscar!
Corra riscos, Ame!

Amor x Paixão

Comentários

Mensagens Relevantes