Espero que minhas palavras lhe encontrem bem.

Algum tempo atrás assisti um filme bem interessante, uma frase em particular me chamou atenção: não podemos mudar o meio de nossa história, mas podemos mudar o final. Quantas vezes não perdemos tempo pensando em como fazer tudo diferente mesmo não podendo mudar absolutamente nada.
Isso é uma verdade, não adianta chorar sobre o leite derramado, precisamos mesmo é limpar a bagunça que fizemos e tentar colocar o leite no lugar certo. Ficar apenas olhando para ele no chão não trará nada de bom para nós, pelo contrário, só ficaremos pensando em nossa inaptidão.
Por isso, acho que chegou o momento de assumirmos nossos erros, batermos no peito e dizer que fizemos besteira, mas claro, sem orgulho, afinal de contas, não há nada de bonito em coisas erradas... Às vezes tomamos uma atitude no calor da emoção, algo que pode complicar e muito nossas vidas.
Assuma os erros cometidos e tenha consciência de fazer o melhor para não comete-los novamente. Sei que o mundo inteiro te olhará desconfiado, mas, tenha paciência e compreensão, com o tempo e com suas atitudes, todos perceberão que realmente mudou, que realmente se arrependeu de seus atos anteriores.
Neste momento, as coisas não estão fáceis, eu sei, quer dizer, imagino que deve ser algo simplesmente terrível ficar preso entre quatro paredes, sem a possibilidade de ir e vir para onde quiser, mas, infelizmente, precisamos entender que, quando fazemos algo errado, temos que pagar um preço, agora é o momento de refletir e não se revoltar.
Sei que o mundo parece injusto e que você não pediu para ter a vida sofrida que tem, mas não precisava também aceita-la ou tentar muda-la de uma maneira tão errada, é ilusão achar que coisas fáceis podem nos trazer a felicidade. Isso é ilusão, apenas ilusão. É preciso ter o pé no chão e entender que somente batalhando humildemente todos os dias e de maneira honesta é que podemos transformar nossa felicidade em duradoura.
Mas, como dizem, a mesma água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte, por isso, tudo que podemos fazer agora é assumir nossos erros, compreender que não podemos fazer mal para o nosso próximo e, querendo ou não, ainda temos uma possibilidade de fazer as coisas da maneira certa. Como disse, a sociedade poderá nos olhar com olhos tortos, mas com o tempo, isso vai acabar e perceberão que você errou.
E que aprendeu da pior maneira que, alguns erros, só podem ser cometidos apenas uma vez. Pois a lição aprendida transformou não somente seu caráter como também seu espirito e consciência. E, caso não acredite em você, saiba que eu acredito.

Carta a um detento

Comentários

Cartas Relevantes