Espero que as coisas estejam suportáveis por aí... Infelizmente não posso dizer bem, pois não acho que estar sem a liberdade pode trazer algum bem a alguém. Espero que seja forte, acho melhor dizer assim, é que tenha consciência que suas atitudes te levaram a esse lugar. Olhe bem ao seu redor, observe bem o mundo que está ao seu redor, completamente a parte de sua existência... Observe... Quem sabe dessa maneira, você perceba que caminhar do jeito correto é nossa melhor opção.

Sabe filho, nunca quis nada além do que podia ter, nunca fui uma pessoa gananciosa, desde menino aprendi a me satisfazer com o pouco, você sempre achou pouco demais, mas sempre foi o suficiente para todos nós. Foi com esse pouco que o amamos e o criamos, mas... se tivéssemos olhado mais para você, quem sabe as coisas seriam diferentes. Não estou dizendo que a culpa é nossa ou sua, a culpa é de todos nós, somos peças em um quebra-cabeças e, saiba que estamos com você.

Nossos corações não trazem alegria e não passamos um dia sem pensar em como você pode estar ai, como passa suas noites e tudo mais. Imaginamos que as coisas não devam ser fáceis por aí, afinal de contas, convive com outras pessoas que podem ser piores que você, mas, pessoas que não tiveram opções, que conheceram apenas esse caminho... Aprendemos que a vida nos molda conforme vamos vivendo, mas, somos nós que permitimos seguir os caminhos ou não.

Não vou dizer que foi maria vai com as outras, pois seria pior pensar que entrou nessa por influência. Se tem algo que tenho certeza que te ensinei foi ter uma cabeça para pensar, prefiro acreditar que sua ganância te levou para esse lugar e por isso, espero que pense se vale a pena trocar o bem mais valioso por algo tão passageiro e que pode ser perdido... Um relógio pode ser comprado, um carro pode ser comprado, mas a liberdade... a vida... Isso não tem preço meu filho.

E espero que tenha aprendido tal lição, por pior que seja esse professor, é para seu bem, um dia você entenderá... E, por favor, não pense que estou sendo rude com as palavras e muito menos com o assunto, quero que você pense e reflita e que perceba que seus pais estão certos e que saia daí um novo homem, um homem disposto a corrigir os erros e lutar por uma vida de liberdade para ir e vir quando quiser e para onde quiser.

Te esperamos e te amamos

Carta do pai ao filho preso

Comentários

Cartas Relevantes