Uma segunda chance é tudo que precisamos para descobrir que podemos fazer as coisas de maneira certa. Sei que, muitas pessoas condenarão, afinal de contas, é o resultado de uma ação que afetou alguém. Sei que o arrependimento habita seu coração e que se pudesse voltar atrás, voltaria... Mas, o tempo é como as águas de um rio, a mesma água não passa duas vezes no mesmo lugar.

Mas, um dia, você sairá desse lugar e, com muita fé, poderá reconquistar o direito de viver. Sei que se sentirá marcado, alguns cuidados deveram ser tomados, mas, é apenas no começo. Tenho certeza que fará de tudo para provar que mudou, que aprendeu, que se arrependeu. Sua vida assim que sair provará a todos que aprendeu com os erros.

Agora, tudo que podemos fazer é contar os dias e tentar se manter distante das confusões. Seja você mesmo e, respeite o próximo, mesmo estando ai, todos possuem um coração, todos merecem o perdão de alguma maneira. Às vezes, são pessoas perdidas, que não sabem bem o que fazer, que tiveram em toda sua vida, a violência para aprender a se defender.

O mundo que vivemos, muitas vezes nos impulsiona para atitudes que não queremos ter. Acabamos estando no lugar errado e na hora errada fazendo algo mais errado ainda. Mas, infelizmente, forçados por alguma situação, não deixamos nossa razão agir e somos embalados por nossa emoção. E agora... A realidade é outra, está na prisão.

Mas com certeza, você sairá, logo após quitar o preço e, saiba que todos estão te esperando, volte em paz e tenha paciência, pois o mundo estará um pouco mudado, pelo prisma de seu novo olhar, com certeza isso uma nova realidade vai te mostrar e com o tempo, si mesmo conseguirá se perdoar.

Tenha fé em Deus e acredite que as pessoas podem mudar, podem se consertar, arrependa-se de seus erros e mantenha-se distante da possibilidade de novos erros, pois todo aquele que se arrepende de ter feito algo, tem a chance de provar se mantendo longe dos mesmos erros.

Carta para amigo preso

Comentários

Cartas Relevantes