Minha querida,

Sabia que sempre que eu penso em você me vem à cabeça a imagem de um jardim repleto de flores? Ou melhor, imagino logo um imenso canteiro de rosas, que é a flor que mais combina com você! Aliás, acho mesmo que você é uma florzinha linda!
Você é uma rosinha muito especial, pois repete todos os significados que as rosas-flores apresentam: a rosa vermelha, a mais desejada e admirada entre todas as outras, simboliza o amor; as rosas cor-de-rosa têm conotação de graça e gentileza; as rosas cor-de-laranja ou coral significam entusiasmo e desejo e as rosas-de-chá híbridas querem dizer "sempre lembrarei de você"; as rosas amarelas significam satisfação e alegria. As rosas brancas assumem vários sentidos, como os de inocência e pureza, reverência e humildade ou de segredo e silêncio. Também significam que quem está a oferecê-las está tentando dizer: "sou digno de você" ou "você é celestial".
Mas a roseira é uma planta tão emblemática, que até mesmo suas folhas tem um significado especial: esperança. E a minha maior esperança, sempre que eu penso em nós, é que você reconheça em mim todo o amor que eu sinto por você.
Um beijo grande!

Olho para você e enxergo flores

Comentários

Mensagens Relevantes