Acordei com uma palavra reverberando pela minha mente: transitório. Não me pergunte por que, não saberia como explicar. Mesmo sem saber o porquê me peguei refletindo diversas vezes, olhei para ao meu redor e perguntei: Até quando? Já pensou se soubéssemos até quando teremos tempo? Será que continuaríamos com pressa? Acho que sim, tentaríamos fazer tudo que desejamos o mais rápido possível.

Tudo é passageiro. Tudo que começa termina. Viver é a certeza de dois pontos que se ligam e se chamam: início e fim da linha. O que está entre esses dois pontos é o tempo que temos disponíveis para nossas tentativas, aprendizados e etc. Algumas pessoas não conseguem chegar satisfatoriamente na linha de chegada, mas se contentam pelo fato de ter tentado e por acreditar que fizeram o melhor que podiam.

Todos nós fazemos o melhor que podemos, estamos sempre prontos para dar o máximo para chegar em determinado lugar, no entanto, nem sempre chegamos e muitas vezes nem é por nossa culpa. Às vezes queremos demais sem fazer algo pelo demais e quando fazemos, queremos resultados imediatos e olha que nem os remédios possuem efeito imediato. Batalhar por algo que acreditamos é como plantar uma árvore, temos que lançar a semente na terra e cuidar para que cresça com saúde.

Não é apenas atirá-la e esperar que a natureza faça sua parte, não podemos esquecer que somos força da natureza, é através de nossas mãos que ela faz a sua mágica. Sem a nossas mãos para abrir o buraco e lançar a semente, nada poderia acontecer. Nós demos o primeiro passo, cuidamos e nos cercamos que nenhum mal pudesse alcançar aquela semente, podamos as ervas daninhas com suas palavras negativas e seguimos em frente, dia após dia, até chegarmos ao resultado que desejamos ou, na metade do caminho para o sucesso.

Todos nós queremos sucessos, todos nós investimos nosso tempo naquilo que nos trará prazer e conforto. É algo necessário para uma vida mais feliz e satisfatória, por isso que digo que os sonhos, ideais ou seja lá como costuma chamar é como uma semente, e precisa ser plantada e cuidada para que cresça com saúde, para que seus frutos sejam saudáveis. Não podemos esquecer que, em determinadas situações, algumas plantas negativas se grudam em nossas árvores sugando nossa energia e fé em nós mesmos.

Mas, precisamos continuar, pois tudo neste mundo é passageiro, estamos transitando entre mundos, sentimentos, pessoas e cada um, como em um imenso quebra-cabeça, tem o seu lugar, tudo que precisamos é saber onde é esse lugar e se esforçar para chegar até lá. Arrancar as ervas daninhas negativas é um ótimo passo, pois palavras nos ajudam a crescer, é como um som para a fotossíntese de nossa árvore, porém, a negatividade pode minguar nossa esperança... É incrível, as pessoas que vem com discursos negativos, sempre estão cobertas de razão, mas, como disse Humberto Gessinger: razão é só o que eles tem... Afinal de contas, se tivessem coração, saberiam que acreditar é o primeiro passo para chegarmos em um lugar melhor.

Tudo nesta vida é transitório, tudo é passageiro, algumas coisas vem e seguem seu rumo, outras passam mas deixam no ar o exemplo de seus resultados, de suas lutas e que, lutar e acreditar, vale realmente a pena.

Por Adriano Villa

Tudo é transitório, mas nem toda passagem é em vão

Comentários

Mensagens no seu e-mail

Trilha Sonora

Mensagens Relevantes