Minha querida,

tenho notado que você anda muito cansada ultimamente e, assim, para evitar que você se canse ainda mais quando chegar em casa, sou eu quem vai cozinhar hoje à noite. Esta cartinha, mais do que um aviso, é também uma consulta sobre o cardápio. Se você aprovar a minha sugestão, seu único trabalho será acender as velas, pois a minha proposta é bastante romântica.
Como entrada, poderia lhe oferecer uma saladinha de manga crua fatiada, com alfaces de vários tipos, finas fatias de laranja, pedaços de maçã, acompanhados por lagostim morno salpicado com hortelã desidratada.
Em seguida, serviria um peixe... que tal um namorado fritinho no azeite, acompanhado também por molho de manga, mas agora quente, feito da seguinte maneira: pega-se a manga fresca e bate-se no liquidificador com vinho branco, sal e pimenta do reino... cozinha-se em fogo baixo para ficar cremoso e, se ficar muito grosso, pode-se adicionar um pouco de suco de laranja para que ele atinja a consistência correta.
Para a sobremesa, sugiro tiramissu, pois essa combinação de mascarpone, ovo, açúcar, rum, amareto e marsalla arremataria muito bem a refeição... O que você acha?
Mas, querida, meu único medo é o seguinte: como esses pratos requerem muita habilidade para serem confeccionados, tenho medo de que não fiquem perfeitos, de que não fiquem à altura do seu nobre paladar. Se isso acontecer, não se preocupe, pois nesse caso vamos até o restaurante do meu amigo francês, o chef Alain, do La Terrasse, que fica na Rua Haddock Lobo, e pedimos para ele próprio preparar tudo isso, pois o Alain não erra nunca. Aliás, foi ele quem me passou essas receitas...
Espero que este convite lhe agrade e seja aceito

Um beijo!

Um jantar muito romântico...

Comentários

Mensagens Relevantes