Coisas que a vida ensina...

São tantas as coisas que se passam aqui dentro do meu "ser' que nem sei como expressar, só cheguei a conclusão de que a vida não é injusta como a gente costuma falar,não mesmo!
As coisas que acontecem conosco na maioria das vezes somos nós que provocamos, que atraímos , na maioria das vezes até conscientes.
O ser humano tem a terrível mania de se fazer de vítima das circunstâncias , é mais fácil sentar-se e lamentar-se colocar a culpa na vida, no destino, em alguém até no seu animal de estimação , contanto que se livre da culpa.
E por falar em destino outra coisa que as pessoas fazem para se livrarem da culpa pelos seus fracassos por puro medo de tentar e falar:Estava escrito no meu destino eu tinha que passar por isso! Ok, ok, pode até ser que certas coisas não podem e nem devem ser mudadas , mais quando se trata de escolhas somos nós os responsáveis , nós fazemos nosso destino, temos o livre-arbítrio para fazermos o que quisermos ,aí a maioria mete os pés pelas mãos , ou passam a vida toda em cima do muro e no final põe a culpa no destino! Balela! Foi por medo de tentar, de se jogar na vida, não me venha com essa de que tem certas coisas que é melhor ficar como está ou que não nasceu pra ser feliz!Para mim esse discurso tem um nome:COVARDIA!
A vida é uma professora um tanto quando rígida , ela exige muito da gente e cobra bastante caro quando jogamos fora as chances que ela nos deu.
A vida nos ensina sobre as coisas de um modo meio estranho mais lógico.
Aprendemos sobre a beleza e o valor do amor quando perdemos um,
Aprendemos sobre saúde quando a desperdiçamos e ficamos doente;
Aprendemos sobre amigos quando um é tirado de nós;
Aprendemos sobre o valor de ter por perto as pessoas que amamos quando uma delas vai pra longe e fica somente a saudade;
Aprendemo o valor do sorriso quando estamos em meio as lágrimas;
Aprendemos sobre lealdade quando somos traídos ou traímos ;
Aprendemos sobre verdade quando mentimos ou somos vítimas de mentiras;
Aprendemos sobre as vantagens de seus 5 minutos de solidão diários quando estamos em meio a multidão;
Aprendemos a valorizar o presente quando olhamos para o passado vemos quanta coisa a gente deixou de viver por está preocupado demais com o futuro....
E são tantas coisas que a vida ensina , que cabe a cada um olhar para dentro de sí e se perguntar , se questionar.É isso mesmo que eu quero?Isso está me fazendo feliz? A resposta de todas as perguntas estão sempre dentro de nós mesmos, mais isso é algo que a vida nos ensina a descobrir com o tempo....





+ Mensagens: vida  ensina  coisas  tempo  feliz 

Autor(a) da mensagem: Desconhecido - Mensagem lida 29319 vezes.

Categoria dessa mensagem: Mensagens de Otimismo

Thomas Jefferson
Gosto mais dos sonhos do futuro do que da historia do passado.





Ouvindo agora: Alanis morissette - your house
 



Envie a mensagem "Coisas que a vida ensina..." para alguém especial!













 
Parte do conteúdo do site é retirado da internet e/ou enviado por leitores.
Caso algum texto infrinja direitos autorais entre em contato que adicionaremos crédito ou retiraremos a mensagem.
© 2007-2014 PaixaoeAmor.com - Todos direitos reservados