Dazai frases

Quão torturantemente árduo e insuportável é viver.

Desconhecido

O sentimento de alegria talvez seja como um grão de ouro cintilando palidamente no fundo de um rio de tristeza.

Desconhecido

Desde que os consiga fazer rir, não importa como, eu ficarei bem. Se tiver sucesso nisso, os seres humanos provavelmente não se importarão muito que eu continue fora das suas vidas. A única coisa que eu preciso de evitar é tornar-me ofensivo aos seus olhos: não serei nada, o vento, o céu.

Desconhecido

A minha infelicidade era a infelicidade de uma pessoa que não era capaz de dizer não.

Desconhecido

Uma coisa que humanos possuem e outras criaturas não: temos segredos.

Desconhecido

Os fracos temem a felicidade. Conseguem aleijar-se até com algodão. Às vezes sentem-se feridos até com a própria felicidade.

Desconhecido

Eu temia as pessoas no mais elevado grau, mas mesmo assim não conseguia abandoná-las de modo algum.

Desconhecido

As pessoas existem para o amor e a revolução.

Desconhecido

Guardava minhas angústias em uma pequena caixa dentro do peito e, escondendo com discrição minha tristeza profunda e meu nervosismo, aperfeiçoei-me em um ser humano excêntrico e brincalhão, permanentemente revestido de um otimismo inocente.

Desconhecido

Mas a felicidade é ser capaz de ter esperança, ainda que fraca, na felicidade. Assim, pelo menos, temos que acreditar, se queremos viver no mundo de hoje.

Desconhecido

Será que eu era feliz? Desde pequeno eu era chamado frequentemente de pessoa afortunada, ainda que me sentisse sempre no meio do inferno.

Desconhecido

Acreditava que a vida na prisão talvez fosse mais agradável do que viver gemendo em minhas infernais noites de insônia por temer aquilo que os seres humanos chamavam de "vida real".

Desconhecido

O receio de que a minha noção de felicidade estivesse totalmente em desacordo com a noção de felicidade do resto das pessoas fazia com que, noite após noite, eu me revirasse de um lado para o outro na cama, gemendo, quase a ponto de enlouquecer.

Desconhecido

Sua expressão não tem nem, digamos, o peso do sangue, nem a austeridade da vida, nada, nem um pouco dessa sensação de completude.

Desconhecido

Botão Voltar ao topo