Same quizy ile mentalnie masz lat

ANGÚSTIA

do Lat. angustia
s. f.,
estreiteza;
aperto;
limitação de espaço;
opressão;
aflição;
desgosto;
tribulação;
agonia.

Será que essa falta de ar que venho sentindo nas últimas 30 horas é angústia?
Do mesmo jeito que falta, sobra o ar, sufoca, invade, domina, determina, pede, leve, peso, dia, noite, falta, excesso… Tudo ao mesmo tempo… O mais difícil é a sensação de perder algo que já não era mais seu, de abrir mão do que não lhe pertence, de sentir falta do que nunca existiu de verdade, apenas a ilusão cretina de segurança que a minha necessidade infantil de proteção criou. Como sempre afirmei, não é possível sentir falta de algo que nunca teve!
Mas acho que na verdade isso tudo é medo, medo do novo, medo do bom, medo de crescer, de se tornar realmente responsável por si, medo de fazer a escolha, medo do erro, da revolta, do arrependimento, medo de perder as migalhas que lhe são jogadas quando ao fim do banquete.

Por que decidir é tão difícil? Por que preferimos a tragédia à opção?
Não sou mais aquela menina que acredita no acaso, cresci, tenho que acreditar na consequência, afinal toda ação uma reação, cada escolha uma renúncia… Mas renunciar a que?
Tenho necessidade que segure os meus pés quando tenho frio, mas você nem liga pra isso, acho que nunca percebeu o quanto era importante… Nunca percebeu quem eu sou… Se quiser saber, sou forte, sou frágil, sou mutável, sou solidão, sou desespero, sou carência, sou fiel, sou feliz, sou amor, sou ódio, sou ANGÚSTIA, ou melhor, estou angústia… Mas a culpa não é sua, a culpa é única e exclusiva da minha falta de coragem para ser feliz, a falta de coragem que tenho de me torna alguém… A culpa é do meu comodismo, do meu excesso de exigência, de querer que se torne o meu reflexo, mas como posso querer isso, se muitas vezes não gosto do que vejo quando olho no espelho?

Preciso romper os laços de vento que me prendem a você, desmanchar o laço vermelho que prende o meu tarô, e admitir que fracassamos em nossa viagem rumo à terra fantástica, que o trem quebrou no meio do caminho, e precisamos voltar a pé pelos trilhos. Precisamos admitir que nosso barco já deixou de flutuar a muito tempo, e a sua covardia não permitiu que enxergássemos os remos reservas.
Acho que esse aperto que sinto, é a aflição em saber que a limitação de espaço entre nós se tornou real, e o desgosto da certeza de que fracassamos.

O adeus se torna inevitável, é hora de desatar o nó fictício e tão poderoso que nós une na dor e na decepção. É hora de encarar a realidade.
Vou seguir minha vida, ir em busca de novos portos, vou tratar de comprar meias, para as noites frias… Abrir bem meus olhos, e enxergar as belas coisas que a vida me reservou, correr riscos, crescer, buscar, escolher, optar, vivenciar, mudar…
Sabe o que mais quero? É ter a liberdade de ser quem eu realmente sou, e mesmo assim continuar sendo amada, é ter o direito de mudar de opinião sem perder a graça. Sabe o que mais quis? Ser compreendida… Ah como seria perfeito se você tivesse sido capaz de enxergar através de minhas máscaras… Mas você só foi capaz de enxergar o que pode usar contra mim, contra meus medos e fraquezas.
Mas tudo bem, não sabemos se essa situação é reversível, por isso, vou guardá-la em minha caixinha de Pandora junto com os outros defeitos da humanidade, quem sabe lá dentro ela encontra a esperança.

Bom, agora vou tratar de encarar o novo com alegria, fazer os sacrifícios que serão necessários, brindar aos fracos, escrever para os amigos, me empanturrar de chocolate, ficar na Internet até tarde, tomar banho de chuva, voltar para a faculdade, conhecer novas cidades, fazer novos amigos, traçar novos objetivos, e torcer por sua felicidade, mas agora eu vou ficando por aqui, porque tenho muito a sonhar com essa nova realidade!

Desconhecido

If you love two people at the same time, choose the second one, because if you really loved the first one, you wouldn’t have fallen for the second.

Desconhecido

It’s a funny thing about coming home. Looks the same, smells the same, feels the same. You realize what’s changed is you.

Desconhecido

O que está escrito aqui, meu ou de Ângela, são restos de uma demolição de alma, são cortes laterais de uma realidade que se me foge continuamente. Esses fragmentos de livro querem dizer que eu trabalho em ruínas.
Eu sei que este livro não é fácil, mas é fácil apenas para aqueles que acreditam no mistério. Ao escrevê-lo não me conheço, eu me esqueço de mim. Eu que apareço neste livro não sou eu. Não é autobiográfico, vocês não sabem nada de mim. Nunca te disse e nunca te direi quem sou. Eu
sou vós mesmos. Tirei deste livro apenas o que me interessava – deixei de lado minha história e a história de Ângela. O que me importa são instantâneos fotográficos das sensações – pensadas, e não a pose imóvel dos que esperam que eu diga: olhe o passarinho! Pois não sou fotógrafo de rua.
Já li este livro até o fim e acrescento alguma notícia neste começo. Quer dizer que o fim, que não deve ser lido antes, se emenda num círculo ao começo, cobra que engole o próprio rabo. E, ao ter lido o livro, cortei muito mais que a metade, só deixei o que me provoca e inspira para a vida: estrela acesa ao entardecer.
Não ler o que escrevo como se fosse um leitor. A menos que esse leitor trabalhasse, ele também, nos solilóquios do escuro irracional.
Se este livro vier jamais a sair, que dele se afastem os profanos. Pois escrever é coisa sagrada onde os infiéis não têm entrada. Estar fazendo de propósito um livro bem ruim para afastar os profanos que querem “gostar”. Mas um pequeno grupo verá que esse “gostar” é superficial e entrarão adentro do que verdadeiramente escrevo, e que não é “ruim” nem é “bom”.

Desconhecido

Não desvie seu caminho.
Não se perca na rede do inferno.
Permita viver de acordo com suas crenças.
Sem manipulações de atos e palavras.
Enxergue o real sentidos das coisa .
Ouça com os olhos, em silencio .enxergue com os ouvidos.
Perdure ,insista sempre ,enxergue o bem onde há o mal assim você não fica igual

Desconhecido

Círculos, nós estamos andando em círculos
Tontura é tudo o que isso nos causa
Sabemos onde isso nos leva
Já estivemos lá antes
Mais de perto, talvez olhando mais de perto
Há mais para descobrir
Achar o que deu errado sem culpar um ao outro

Desconhecido

We’re both looking at the same moon, in the same world. We’re connected to reality by the same line. All I have to do is quietly draw it towards me.

Desconhecido

I always wonder why
birds stay
in the same place
when they can fly
anywhere on the earth
Then I ask myself
the same question.

Desconhecido

amizade é aquela que pode ser desde um olhar até um as mãos dadas não interessa se você é menina, menino, homem, mulher… interessa que você gosta da quela pessoa e quer ficar com ela sempre.Amizade verdadeira é pra sempre.<3

Desconhecido

Pegue todas as suas coisas e vá embora, você não pode retirar o que disse, eu sei. Eu já ouvi isso pelo menos um milhão de vezes, eu não sou fácil de esquecer, você sabe. Eu não acredito nisso, você foi embora em paz mas deixou aos pedaços. Está difícil de respirar, eu estou de joelhos agora. Estou cansada do mesmo velho amor, ele acaba comigo. Meu corpo está cansado o suficiente, sinto como se eu tivesse explodido. O mesmo velho amor, que parte seu coração. Eu não vou perder meu tempo, desperdiçando essa noite com você. Eu sei, eu já ouvi isso. Então não mude de idéia, porque eu também não vou mudar.

Desconhecido

PARABÉNS ILE 41 ANOS DE RESISTÊNCIA, DESPERTANDO CONSCIÊNCIA, ENSINANDO DESCENDÊNCIA, EXTRAINDO ESSÊNCIA.

Desconhecido

Sonhos são legais e ilegais,
outras vezes reais e irreais.

É que nem você para mim,
é legal,ilegal,real e irreal.

Somos reais,
juntos somos irreais,
Você é legal,
mais juntos se torna ilegal

Você é um sonho,
no qual eu quero sonhar,
e jamais acordar .

Desconhecido

BeM viNdO Ao MeU PrOfILe:
quem eu sou? ñ importa que eu sou, importa como eu sou!

bejussss

Desconhecido

Deusa de Ébano o seu sorriso é a raiz da
felicidade na liberdade de viver no mundo do Ile Aye

Desconhecido

⁠Na imensidão de teu mar, com meu amor venho lhe oferta. Oh! Dona do meu Ilê, dona dos meus caminhos. Do teu mar, faço minha morada, pois é lá que me acalmo em meus dias de inquietações. Ao pisar em tua areia, me sinto agraciada com seu amor e proteção. Oh! Minha bela sereia, minha rainha e dona de meu viver. Obrigada por me proteger!

Saravá minha mãe Iemanjá.

Desconhecido

⁠Cenografia: nenhum ser humano, mesmo genial, pode atravessar essa ideia e sair intelectualmente ileso do outro lado.

Desconhecido

⁠O amor é como um campo de batalha, onde corações são feridos e almas despedaçadas.
Ninguém sai ileso dessa jornada, pois a paixão nos coloca na linha de tiro do sofrimento.
Mas ainda assim arriscamos tudo, e nos entregamos ao doce veneno do amor, pois mesmo que você possa se machucar, o amor vale cada arranhão e cada lágrima derramada.
A vida é um jogo, e é melhor jogar com paixão do que não jogar de forma alguma.
Não tema amar, pois a vida é feita de arriscar, e mesmo que o amor nos faça sofrer, é no amor que podemos renascer.
Aqueles que temem a vida já estão mortos.
É preciso coragem para amar, para se permitir ser vulnerável e se entregar, e é nessa entrega que se encontra a liberdade. 
Não tema as mortes antes da morte. Aqueles que temem o sentimento estão mortos antes mesmo da decisão, se o medo nos domina e nos paralisa não podemos nem mesmo existir. Eu busco vencer a morte em vida, vencer tudo aquilo que nega a vida. 
E o amor é vida, é a chama que nos anima, que nos faz transcender a existência,
que nos leva além do que somos, que nos eleva à mais alta essência.
Quem tem medo de amar, deixa de viver a vida em plenitude.

Desconhecido

Abrir uma Roça, um terreiro, um Ilê, não é somente colocar 3 tambores para bater!
É preciso muita luta, muita paciência, muita determinação, muito amor e principalmente ter nascido para organizar, direcionar e coordenar tudo isso com justiça e bom senso!

Desconhecido

"Não insista! Não tente ajudar quem não quer ser ajudado! Algumas pessoas preferem ser como latas…E uma vez lata, sempre lata! Ou aceita ser reciclada, ou permanece sendo chutada."

[10/10/2014]

Desconhecido

Todos nós carregamos um peso na vida
e se não superarmos os obstáculos,
seremos esmagados como latinhas de
cerveja.

Desconhecido

Botão Voltar ao topo