Travas

Eu não tenho travas na língua. Sempre fui tão impulsiva, tão exagerada, tão sincera. Desde que fosse a verdade do que sinto, nunca me envergonhei de dizer nada do que se passa aqui dentro, do que eu penso.
E, mesmo sendo tão cruel, tão injusta, tão desumana; ainda continuou amando sozinho.
Isso foi nobre. Mais nobre do que as verdades que eu disse, do que as vezes que insiste com fé ou sem fé nenhuma. Foi mais nobre do que todas as vezes que eu te procurei querendo conversar.
Eu te olhei sem querer olhar, sem querer dizer que eu andei errado, de novo; e que seus conselhos estavam certos. Que você fez até onde pode e, depois, me entregou pra alguma coisa que nunca existiu.
E foi bom te olhar e descobrir que eu ainda encontrava o conforto, o abrigo que eu sempre tive. O amigo, acima de tudo, que sempre me viu como eu realmente sou, e nem por isso deixou de me amar.
Que não se importou com todas as verdades que eu te disse, que eu sei que te machucaram. Mas ficou ali, calado, me ouvindo, rindo de mim por ser tão boba, tão sonhadora e tão sincera.
Perguntando se ainda compro flores, se ainda olho a lua e se eu notei que ultimamente uma estrela tem brilhado mais que todas as outras.
Sabe quando você implora que alguma coisa aqui dentro te faça amar esse alguém como nunca antes?
Que você o ame como ele merece, que possa retribuir todo esse amor consentido?
Mas, eu não consigo. E foi lindo ouvir você dizer que também me entendia por eu não conseguir te amar como devia.
É exatamente por isso que eu continuo. Eu posso perder algumas pessoas, mas, eu sempre ganho uma que me surpreende, às vezes nem ganho, ela já está ali do meu lado, só esperando ser notada.
Obrigada por ter ido atrás de mim, por pedir pra eu te olhar, sem medo, como sempre fiz.
Obrigada pelo suco que eu não queria, por me ouvir, por querer saber de cada detalhe, e por parecer tão certo do que sempre sentiu.
Eu te admiro e te respeito, e te amo, de alguma forma, mas amo.
Amo pelo tempo que me conhece, que se dedica, que se importa, que se preocupa, que cuida, que liga, que me atura, que me entende, que me olha, que me ouve, que me toca, que me abraça, que cala, que fala, que sente, que dedica tanto da sua amizade, do seu amor.
Obrigada por amar sem pedir nada em troca.
Uma hora ou outra a gente sempre é amado como merece… Que alguém te ame e cuide de você como você merece.
Eu, aqui, trancada dentro de mim há dias, continuo sem a esperança de ser um dia tão nobre como você.
É confuso demais, suspeito demais, exagerado.
Não seria a minha vida se não fosse assim, não é verdade?
Não seria eu se não tivesse um bocadinho de drama.
Buenas… Vem o vento e muda tudo de lugar. Um dia eu vou dizer que ISSO É BOM.
Por enquanto, ainda estou meio perdida com a bagunça que o vento fez aqui em casa, também terei que me acostumar com a antiga situação, eu nem lembrava mais como era.
Bom… Que as coisas boas voltem, e que essa coisa seca aqui fique por pouco tempo. Sinto cheiro de bons ventos no ar :) E isso é bom, de novo.
A luz volta a brilhar de manhã e você sabe que eu estou esperando você sorrir, sempre. Todos os dias tem pôr-do-sol e eu não pretendo ir tão cedo…!

Mayara Freire

Feminina Face

Ela vai além dos limites, sem travas, sem barreiras. Mulher temperada no fogo da sedução, marinada na paixão. Impetuosa e voraz, não mede esforços para atingir seus ideais. Atirada, extrovertida e direta, jamais esconde seus sentimentos. Entrega-se ao repentino como sendo a última coisa a fazer. Autoritária e possessiva atem-se ao que lhe interessa e enquanto interessa.

Gino Sanches

Coração não é gaiola onde se prende,
coração é ninho onde se pousa,
sem grades, sem travas, sem cadeados,
fica quem gostar do aconchego,
parte quem não se sentir seguro,
certo de que ao partir estará partindo também
o alguém que se deixa pra trás,
mas então voe pra bem longe,
e por favor não volte mais.

Milena Biaes

Na vida somente consegue-se sabedoria, vivendo e se entregando. As Travas deixemos para os pneus!

LilianePMarques

A mentira é uma das principais travas da humanidade, a partir desse fato distorcido ou inventado se cria atitudes e posicionamentos reais, o real deve estar sobre uma base real, se não flutuará em uma realidade ilusória assim como tudo que será construído sobre ele, gerações e gerações vem acreditando em histórias inventadas, constroem tradições, culturas, conceitos sem nenhuma base concreta, muitas vezes criadas com a intenção de manipular a uma finalidade. Ah, a mentira, se formos parar para pensar como ela destrói, arriscaria dizer que é mais potente do que uma bomba nuclear, viver na ilusão da certeza é estar em coma e nunca acordar ou morrer.

Julia Caliman

essa lutar incessante que travas ou que te trava é apenas contra ti! eu? só entro se for partilha, por amor. .

rc13

Muitas pessoas vivem nas trevas. Quando falo de travas, me refiro as pessoas amargas, mal humoradas, que joga pedras nos outros, que só elas são perfeitas, aquelas que vivem com o coração turvo. Estas pessoas estão na escuridão espiritual. Se você conhece alguém nessa situação, faça uma oração antecessora. A oração antecessora tem um poder incrível, ore por alguém, peça a Deus em suas orações para ajudar aqueles que necessita de misericórdia. Fazendo isso, Deus o ajudará em dobro.

Li Ferreira

A violência no nosso futebol vai melhorar quando for permitido ao craque usar travas altas nas caneleiras.

José Coutinho

"Palavras paradas por bocas fechadas são travas pra mente."

Sigma

Eu sempre fui daqueles mais calados, sempre tive medo de me aproximar,travas na lingua, voz afagada, olhos perdidos sem direção, então você me chamou para ir vê o mar, mas não sabia que prefiro um domingo no parque, me chamou para dançar frevo, sem imaginar que me encontro com o tango, chamou para cantar nas alvoradas, pena que meu dote é com escritas, ofereceu um copo com whiskie e apagou o meu cigarro, me oferece a ressaca, mas me tira a morte, só que esse inverso não me faz relaxar, pois cigarros são poemas para quem nunca sabe oque falar.

kaayke fox

Emoção e romantismo em excesso são, também, uma das travas no amadurecimento e na evolução do homem, pois são excelentes agentes que auxiliam na auto manutenção da carência e da esperança doentia que paraliza diante do óbvio.

Graça Leal

O AMOR QUE SEMPRE QUIS
Quero um amor-criança!
Que cresce e aprende por ousar
sem medos ou travas.
Que desavergonhadamente
entrega-se a ânsia do descobrir,
do viver despretensiosamente.
Que ri, que chora.
Que enfrenta dificuldades sim,
mas não desiste, resiste.
Faz-se mais forte e insiste.
E não perde o encanto!
Pelo contrário, tem aquela magia
que a todos contagia…
Vira força motriz
nos problemas do dia a dia.
Sustento da alma,
nutriente do pensamento.
No corpo faz a consagração,
o apaziguamento…
Sonha e viabiliza.
Disponibiliza.
Compreende, recolhe, avança.
Anda de braços dados com a vida,
de mãos entrelaçadas às minhas.
Amor de olho no olho, e visão no horizonte…
Amor que flui como água, envolve, abraça,
nutre e conduz.
Que ao namoro sempre induz…
Que não esquece, seduz…
Amor que é mestre e aprendiz.
Este é o amor que eu sempre quis.

Rosany Costa

Travas emocionais não garantem ousadia, comunicação, imagem e confiança em si mesmo, porque as melhores decisões e as grandes oportunidades exigem de você que dê passos com determinação, coragem e intrepidez.

Helgir Girodo

⁠Solta as travas, desemperra
deixa a vida ir mais além
onde a tristeza encerra
lugar pra sofrer não tem
pois o amor supera a guerra
quando a luta é pelo bem.

Guibson Medeiros

Manifestaçoes
Acho que quando se trata de amor não deveria existir,rótulos,travas ou tempo pra tudo..tempo certo pra gostar, apaixonar e amar…nao importa se é amizade ou relacionamento.se conheceu alguém a 1 ano 1semana ou 1 dia. Primeiro que jesus resumío todas as leis em uma só,amar o nosso próximo como a nós mesmos..e qual o problema de amar? Acho que o problema está em não se amar.. _você não pode amar!mal conhece a pessoa! Quem foi que disse que deve ser assim? Dizem que isso é ser inconsequente. Mas quando as pessoas se odeiam é raro dizerem que isso nao está certo.mas a opinião é algo que esta sempre certa,pois cada um pensa a sua maneira,cada um está certo naquilo que crê. Errado é quem julga sua própria opinião ser a única correta. Claro que alguns conselhos são bem vindos pois cada um vive experiências que talvez não conheça_mos! Mas dai vem a liberdade de expressão,onde cada um pode expor suas opiniões… Fala quem quer,mas também escuta e absorve quem quer..e a liberdade tem seus limites. Ela acaba quando o respeito se impõe. O respeito ao amor,opiniões ,expressões e as crenças. Respeito a liberdade… Mas se posso me expressar nesse momento peço licença para dizer que na minha singela opinião não há nada mais lindo que o amor..ele nasce,cresce,se transforma e se renova e nunca se deveria morrer por que amor verdadeiro permanece. Deveria ser contra a lei existir falsos amores,pois através do amor é que se derruba tudo que há de obscuro no mundo!

Maxciane Rodrigues

⁠Enquanto a prudência é o limite, a ignorância não tem travas. 

Léo da Silva Alves

⁠HORAS DE SAUDADE

Vou de avivo no repouso, descontente 
E travas lágrimas nos olhos a prantear
Ah! quanta avarenta emoção a suspirar
Ah! quanto silêncio no sertão poente

A hora no horizonte é vagar cadente 
Um adeus, sem acabar e a se quebrar
Um vazio apertando a alma no pesar
E uma solidão que fala com a gente

A escuridão, e um nó na garganta 
Um feitiço que no amargor canta
Cravando a sensação pela metade

Tristura, e uma trova sem medida 
Querendo versar, e na dor sentida
Redigem as horas duma saudade!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado 
05/11/2020, 12’07” – Araguari, MG

Luciano Spagnol (poeta do cerrado)

Ninguém faz carros sem travas, ninguém faz nada sem rumo, assim como também Deus não planeja sua vida sem ter uma direção…

ChrystianSilva

Preencha meu copo com saquê, derramo este álcool guela abaixo, me liberto de minhas travas, destruindo todas essas amarras que me mantinham no chão.
Ergo meu corpo com os restos de força que ainda tenho em meus braços e pernas, levanto minha cabeça tentando focar minha visão no que está a minha frente mas, o sol que clareia o dia queima minha retina, ereto me tento manter com meu corpo a tremer, mas minha vida está a se esvair.
Minha morte está próxima, meus olhos já estão a se fechar, minha audição já está por falhar, já não sinto mais dores, nem meu próprio corpo, meu último suspiro terei que dar e com o resto de forças que ainda tenho eu venho a falar: Foi um erro te amar.

Saruize

Você fala comigo em palavras,
E eu te olho com sentimentos,
Tão ricos os nossos momentos,
E, em vez de curti-los, te travas,

A vida, inteira, a teus pés,
E você não dá o bom passo,
Coração e peito de aço,
A vê passar, de viés,

Nem tudo está, ainda, perdido,
Desarme-se, arrisque e venha,
Chega de bobeira e ruído,

Atice seu fogo, com toda lenha,
Queime nele o já conhecido,
E, do amor, torne-se prenha.

Pedro Tornaghi

Botão Voltar ao topo